EVENTUS FINIS

Eventos Finais Quem Somos E-Mail Cartas Escola Eclesiástica

LINKs

HOME

Temas Polêmicos

Profecias do Apocalipse

Profecias de Daniel

Nostradamus X Bíblia

Vida, Saúde & Dicas

DestaKs da Semana

Estudos Bíblicos

Religiões

 

 

 

 
View My Guestbook
Sign My Guestbook

 

 CARTAS

As Mais Recentes Estão em Primeiro Lugar Nesta Página!

MAIS UMA RESPOSTA À DESPROTEGIDA (04/12/05)

Olá querida irmã,
Não sei o seu nome, mas li sua carta que está disponível em:
http://eventosfinais.tripod.com/CARTAS.htm.http

Ao que pude perceber tu te encontras muito indignada com muitas coisas que são vistas e observadas em instituições adventistas. Sabe, quero te contar algumas coisas que sinto em meu coração.

Inicialmente refleti sobre tudo que li e lembrei que essas instituições são governadas por homens, e homens são falhos e pecadores. Homens não consagrados ao senhor seriam enganados pelo inimigo. Que dentre  o povo de Deus haveriam trigos e joios, inclusive na direção. É muito triste lembrar que somos humilhados por sermos pobres, mas Jesus foi um pobre e feliz. É difícil para o ser humano aceitar que ele vai sofrer em nome do Senhor aqui. Como seres humanos que sentirmos dor, tristeza, solidão, sofrimento estamos constantemente atrás da tal felicidade.

Mas procuramos essa felicidade em coisas que passam. Só a certeza da salvação em Cristo Jesus nos deixa realmente felizes.

Mas quero te contar uma pequena história.

Fui aluna de escola católica por 6 anos, uma escola muito boa e só pude estudar em escola adventista por 2 anos, onde cursei 7 e 8 séries do ensino fundamental. Era um escola mal falada por toda a cidade, dois ou três anos da minha saida de lá a escola faliu por que os próprios adventistas não a valorizavam. Mas para mim foi a melhor escola da minha vida. Aumentei minha alto-estima, aprendi português, me desenvolvi em matemática, e sabe, só pude viver os 2 melhores anos de minha adolescência por que tinha um descontão, por minha mãe não tinha como pagar.

Mas para fazer faculdade fui bolsista e nunca me sentir pior do que ninguém por ter que lavar prato, limpar o chão, carregar caixa pesada, trabalhar ao domingos e feriados, muito pelo contrário isso tudo sempre nutriu em mim o senso de utilidade e ajudou na formação de meu caráter.

Quanto as pessoas que vc viu passando fome nos colégios por ai a fora, sei que não é fácil olhar para esses jovens e vê-los nessa situação, mas sabe, se nos colocarmos no lugar da instituição como ela daria conta de pagar todas as suas despesas se não  for através das mensalidades? Sei que possivelmente exista desvio de verba, mas para qualquer instituição se manter é necessário os recursos financeiros. Não culpo a escola por cobrar a mensalidade. Mas penso que podemos e devemos ser diferentes das pessoas erradas.

Mas sobre tudo afirmo, a igreja não é todo mundo,  é vc e Deus, afinal o espiríto de Deus habita em vc! As pessoas são pessoas plausíveis a erros como eu e vc. Não posso julgar a IASD por seu membros e sim por sua essência.

Francamente acredito pertencer a um povo peculiar, separado por Deus, povo santo e propriedade exclusiva de Deus, sabe por que?? Por que tenho olhado para o único que pode me salvar, JESUS.

E tenho em meu coração a convicção que por mais débil e defeituosa que seja a igreja de Deus aqui na terra ela é o meio que Deus vai concluir sua obra aqui na terra.

Ore a Deus, abra o seu coração a ele, e leia a bíblia!!! Cuidado, somos persuadidos pelo que lemos, portanto se fundamente principalmente na bíblia. Quando estiver lendo qualquer coisa nesses livros e sites por ai a fora confira os textos bíblicos em seu contexto. Nunca leia algo e atribua aquilo como verdade antes de conferir e meditar a respeito.

Desejo a você paz que só Jesus pode dar.
Estarei orando por vc e por seus pais e filhos. E lembre-se nesse mundo passareis por aflições, mas tende bom ânimo Jesus já venceu, aguardemos com confiança a sua volta.

Se quiser se corresponder, pode responder a essa mensagem.

Abraço forte!

Jmarney

NOTA Eventos Finais: ...para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Efésios 5:27. Os membros da IASD foram doutrinados que a igreja dos últimos dias seria morna, indo de encontro às Sagradas Escrituras, tirando a palavra MORNA do contexto da passagem de Apocalipse 3:16. Mas Cristo está afirmando que se continuar deste jeito, será rejeitado! Para que os membros continuem aceitando os erros desta igreja, usam a frase da "profetiza" EGW acima em destaque, porém, também fora do contexto e o que é pior: incompleta pois se continuarmos a ler o texto veremos que esta situação, até mesmo para a profetiza era inaceitável! Veja o texto na integra:

"Conquanto haja males existindo na Igreja e haverá até o fim do mundo, a Igreja nestes dias finais deve ser a luz do mundo que está poluído e desmoralizado pelo pecado. A Igreja, débil e defeituosa, carecendo de  reprovação, advertência e aconselhamento, é o único objeto sobre a Terra a que Cristo dedica Seu supremo interesse. . . Que sejamos todos cuidadosos para não levantar um clamor contra o único povo que está preenchendo a descrição dada do povo remanescente que guarda os mandamentos de Deus e tem a fé de Jesus, que está exaltando o padrão de justiça nestes últimos dias. Deus tem um povo distinto, uma Igreja sobre a Terra, que não vem em segundo lugar para nenhuma outra, antes é superior a todas em sua facilidade para ensinar a verdade, vindicar as leis de Deus. . . Que todos nos unamos com esses agentes escolhidos." (TM 49, 57, 58; 1893).

EGW esta falando dos membros como sendo a igreja ao qual CRISTO dispensa especial atenção!

-o-o-o-o-o-o-

DESPROTEGIDA! (02/11/2005)

Olá!! Estou assustada com tudo o que tenho visto, nesse site e em outros que só agora tive acesso. Estou chocada, decepcionada, frustrada, revoltada e sobretudo transtornada. Não sei para onde vou, sou a segunda geração de adventistas do sétimo dia, meus filhos são a terceira geração, sendo que o meu filho mais velho já está afastado da igreja há quase 10 anos e eu sempre sofri muito com isso, mas de uns 3 anos para cá alguma coisa em mim mudou e eu comecei a ouvir o meu filho, que é muito inteligente e começou a abrir os meus olhos, houve muita briga entre nós, mas a cada discussão que eu sempre ganhava porque sou a mãe e sempre dava a última palavra, depois  no silencio do meu quarto eu meditava e via que o meu filho tinha razão, mas eu não aceitava, não dava o braço a torcer e assim o tempo foi passando. Há pouco tempo meu outro filho apareceu com alguns questionamentos e algumas pessoas começaram a mandar para o e-mail dele, mensagens de contradições nas doutrinas adventistas. Aos poucos eu também comecei a pesquisar e hoje a minha cabeça está um nó. Não sei mais nada, não sei o que fazer. Eu já era muito revoltada com a organização, sobretudo com a educação adventista, com a cara de pau de educadores que todo ano vem nas igrejas pregar sobre a educação adventista mas, que na prática não acontece assim , é tudo uma mentira, um discurso  de faz de conta, porque ai de você se não puder pagar a escola. Já fomos muito humilhados na escola, porque eu julgava que a escola adventista era a melhor coisa para meus filhos e me humilhei, humilhei meus filhos, obrigando-os a trabalhar na escola meio período por um mísero desconto nas parcelas. Foram humilhados, pelos professores, pelos diretores, mas sobretudo, foram discriminados pelos próprios colegas por serem pobres e serem obrigados a trabalhar na escola, enquanto os outros brincavam. Deus que me perdoe pelo que fiz a meus filhos.

Quero suplicar a vocês o seguinte: quero saber uma coisa: QUANDO FOI, COMO FOI, QUEM DEIXOU, HOUVE ALGUMA VOTAÇÃO NAS IGREJAS PARA QUE SE LIBERASSEM VERBAS PARA PAGAMENTO DE ESCOLAS, FACULDADES, AULAS DE MÚSICA PARA FILHOS DE OBREIROS??????????

PELO AMOR DE DEUS PRECISO SABER: SE HOUVE VOTAÇÃO NAS IGREGJAS, SE EM ALGUM TEMPO, EM ALGUM LUGAR ISSO FOI PERMITIDO.

PORQUE QUE OS OBREIROS QUE MORAM NAS IMEDIAÇÕES DO IAE/CAMPUS (ENGENHEIRO COELHO), OBREIROS QUE CONSTRUÍRAM MANSÕES COM JARDINS SUSPENSOS, JARDINS DE INVERNO E MUITO MAIS... PORQUE É QUE ELES RECEBEM ALUGUEL DE SUAS PRÓPRIAS CASAS, ALUGUÉIS CARÍSSIMOS.

PELO AMOR DE DEUS, DESSE DEUS QUE EU AMO E CREIO, DESSE DEUS QUE É AMOR, QUE NÃO FAZ ACEPÇÕES DE PESSOAS, PORQUE É QUE ISSO ACONTECE?

POR FAVOR, PUBLIQUEM ISSO EM TODO O LUGAR, AS PESSOAS PRECISAM SER ACORDADAS, ESSA MORDOMIA TEM QUE TER FIM.

MOREI NOS ARREDORES DO IAE E NÃO SEI SE ISSO FOI PARA A MINHA SALVAÇÃO OU PARA MINHA PERDIÇÃO. O QUE VI ALI DURANTE OS 6 ANOS EM QUE ALI MOREI, FORAM OS PIORES DA MINHA VIDA, A CADA DIA UMA DECEPÇÃO. TENHO NOJO. VI ALI, ALUNOS BOLSISTAS PASSANDO FOME, IAM PARA O REFEITÓRIO MAS ERAM IMPEDIDOS DE COMER PORQUE NÃO TINHAM CONSEGUIDO O FAMOSO "ESTIPÊNDIO", É ASSIM QUE SE DIZ? OS COITADOS ATRASAVAM AS MENSALIDADES E ERAM IMPEDIDOS DE COMER. VI MUITA DISCRIMINAÇÃO, VI MUITOS TEOLOGANDOS FOLGADOS, JOGANDO BOLA DURANTE A SEMANA ENQUANTO SEUS PARENTES SE MATAVAM PARA PAGAR SEUS ESTUDOS, VI GENTE ANÊMICA, DESIDRATADA, GENTE CANSADA, GENTE BOA, SOFRENDO HUMILHAÇÕES PELA INSTITUIÇÃO QUE APRENDERAM A AMAR E RESPEITAR.

E AGORA? O QUE EU FAÇO? NÃO TENHO VONTADE DE IR A IGREJA, TENHO NOJO. VEJO FILHOS DE PASTORES CURSANDO A FACULDADE QUE QUEREM, AONDE QUEREM, VEJO ESPOSAS DE PASTORES CHEGANDO E TIRANDO O EMPREGO DE PESSOAS "COMUNS", POBRES MORTAIS, PORQUE O PASTOR TEM QUE SER PRIORISADO E A SUA FAMÍLIA TAMBÉM, E NÓS???

POR FAVOR, SEJAM A NOSSA VOZ. ISSO TEM QUE ACABAR. FAZ UM ANO QUE NÃO DEVOLVO MEUS DÍZIMOS, NÃO QUERO MAIS COMPACTUAR COM ISSO. VOU DAR O MEU DÍZIMO PARA A ADRA, OU PARA ALGUMA OUTRA INSTITUIÇÃO LOCAL, MAS NÃO QUERO CONTINUAR ALIMENTANDO ESSE MONSTRO.

OS PASTORES VÃO COM SUAS ESPOSAS PARA HOTÉIS DE LUXO, SOMENTE PARA DESESTRESSAREM? O QUE É ISSO? AS ESPOSAS DE PASTORES VOLTAM DE CONGRESSOS COM BOLSAS PERSONALIZADAS. QUEM PAGA? COMO PAGAM?

DEÊM-ME UMA LUZ PELO AMOR DE DEUS.AINDA NÃO SAÍ DEFINITIVAMENTE DA IGREJA POR CAUSA DOS MEUS PAIS, QUE SÃO BEM IDOSOS, EU NÃO TERIA COMO EXPLICAR ISSO PARA ELES AGORA. MAS ESTOU PERDIDA, TENHO VONTADE DE PEGAR AQUELE MICROFONE E GRITAR A TODOS DE COMO FOMOS ENGANADOS POR TANTO TEMPO, MAS AINDA NÃO POSSO, ELES ME INTERNARIAM.

PUBLIQUEM, PUBLIQUEM, COLOQUEM FAIXAS NAS RUAS, NA FRENTE DAS IGREJAS, NA MÍDIA. ACABEM COM ISSO, TEMOS QUE CORTAR TODA ESSA MORDOMIA E MANDAR ESSE BANDO DE VAGABUNDOS GANHAREM O PÃO DELES DE MANEIRA HONESTA. QUE OS PASTORES TENHAM SEUS SALÁRIOS E VIVAM COM ELE, SÓ COM ELE, COMO QUALQUER UM DE NÓS. ELES TÊM QUE CAIR DAQUELE PEDESTAL.

POR ENQUANTO ME CHAMEM DE "DESPROTEGIDA, SAINDO DE BABILÔNIA" E ME RESPONDAM. SE PRECISAREM, EU ME IDENTIFICO, MAS FAÇAM ALGUMA COISA.

OBRIGADA!

iasdmaringa@lycos.com

UMA PRIMEIRA RESPOSTA

Eu sou filho de pastor Adventista, e até o terceiro científico pagaram 50% dos meus estudos.  Como isso faz muito tempo, não estou informado, mas acho que é o mesmo. (tenho as PRAXES da Divisão Sul Americana, por aí nos meus arquivos)
Os dados da Associação Goiana mostram que há 21 pessoas com  Bolsas de Estudo. Há gente até cursando faculdade por conta da associação !

Quanto a PRAXE para alugar e comprar uma casa para obreiro, é a seguinte:
Pagam ao obreiro 90% do aluguel, e adiantam 2 anos de aluguel para a "entrada" da compra de uma casa, ou apartamento. (pagam 90% das prestações)

Depois que a casa tiver sido paga, o obreiro pode alugar a sua casa para sí mesmo e começar a comprar uma segunda, terceira, quarta, casa.... e assim por diante.
(isso é legal e está na PRAXE)

Quanto a sua decepção, lamento ter confiado em homens, quando deveria unicamente ter confiado em Jesus.

Essas aberrações da IASD seriam próprias do gênero humano e até fácil de se entender !
Difícil, é acreditar que a IASD está adorando a "imagem da besta", isto é: a Trindade.

Aconselharia a irmã a voltar ao caminho que a IASD abandonou há 25 anos, e seguir os mesmos princípios dos pioneiros da igreja, porém sem mais confiar em homens.

Quanto a idéia de, em vez do dízimo dar o dinheiro para a ADRA, seria praticar um erro por cima de outro erro.
Dê o dinheiro para os pobres, se isso apelar ao seu coração. (a ADRA é uma organização desonesta e quem sabe dela é o maior jornal dos Estados Unidos: LOS ANGELES TIMES.

A irmã acredita que a classe levita foi abolida, com toda a velha dispensação e só restou a obrigação de dar o dízimo ?
Jesus deixou uma ordem aos seus discípulos para pregar o evangelho, e a única instrução quanto ao dinheiro, era que não deveriam carregar nenhum dinheiro na sua algibeira.


Minha irmã, só existem ofertas voluntárias no NOVO TESTAMENTO, e o resto é OPORTUNISMO dos que querem viver deliciosamente às custas dos irmãos.  Tudo virou uma indústria da salvação e a IASD não passa da mais nova  filha
da grande prostituta do Apocalipse.

-o-o-o-o-o-o-o-

 

Professor de Historia indignado! (23/03/2004)

Lino, Anacleto, Clemente, Evaristo, Sisto, Telesforo, Higino, Aniceto, Sotero, Eleuterio, Vitor, Zeferino, Calisto, ...

        Todos estes são só entre os primeiros papas, é muito vergonhoso usar artifícios desembasados da verdade, que vem de Deus, a soma dos que não tiveram seus nomes repetidos deve ser contada na eleição da sua besta ou não? Se formos contar a soma ultrapassa, de longe, os 666, se, ao contrário não formos contar, caso o próximo papa tenha um nome nunca usado, não será contado também, de forma que o próximo número a ser contabilizado será no mínimo 2, totalizando assim uma soma de 667 (no mínimo)

        Graças à Deus, não sou católico, sou budista, formado em história pela Unicamp, 39 anos e tal, meus manifestos são de total aversão à essa rixa que há entre vocês cristãos. Dizem seguir o mesmo cristo, e só praticam a discórdia, por ele repugnada. Cristãos católicos, protestantes anglicanos, protestantes luteranos, assembleanos, pentecostais e tudo mais, são todos iguais. Em que ponto da história terá morrido a igreja que o Jesus fundou?

Não creio que tenha passado do séc. II. Não é necessário me responder, eu já tenho a minha resposta, responda a si mesmo, responda à sua vida, com a sua vida, busque o equilíbrio em você......

        Caso queira(am) responder meu e-mail é...

 

Nossa resposta:

Caro amigo professor

Sinto muito que as nossas faculdades estejam ensinando mal os seus alunos, mas como deu para perceber pelo seu e-mail, você gosta de pesquisar e por isto sugiro que faça uma pesquisa mais a fundo sobre a origem do papado (pesquise via Internet ou consulte excelentes livros de História como por exemplo: História da Civilização Ocidental de E. M. Burns) e então poderá observar que foi somente no ano 538 d.C. que o bispo de Roma passou a ter autoridade sobre os demais bispos (estes da sua lista) de outras regiões eclesiásticas, surgindo assim o papado como poder temporal.

Sugiro ainda que estude a História das Religiões com mais profundidade para que possa notar que “no princípio” havia apenas aquela religião oferecida ao Criador! Como sua criaturas foram criadas perfeitas – inclusive com a liberdade de escolha – optaram, um dia, seguir caminhos diversos, oferecido agora por uma de suas criaturas mais destacadas, Lúcifer...

Mais tarde, este mesmo anjo de luz, veio à Terra, recém formada e corrompe o casal edênico e aí surge a segunda religião: o Espiritismo com a sua crença em uma pretensa imortalidade da alma (Eze 18:4).

Mais tarde, para que a sua religião fosse aceita pela grande maioria, maquiou o espiritismo com diversos nomes e mais atualmente com a Nova Era que de novo não tem nada pois em seu seio abriga religiões milenares ou tão jovens como a ufologia – um tipo para cada gosto!

Se o irmão quiser “estudar” um pouco mais sobre o cristianismo (a religião do Criador – Aquele em que o amigo se socorreu ao dizer em sua mensagem: “Graças a DEUS, não sou católico” (me fez lembrar daquela piada: “sou ateu, GRAÇAS A DEUS”), acesse nossa página:

http://eventosfinais.tripod.com/EstudosBiblicos.htm   ou simplesmente http://eventosfinais.tripod.com  e clicar no Link Estudos Bíblicos e localizar o estudo “A Herança Judaica” que traz muita informação para nós, os seres humanos...

PS: Sobre CRIACIONISMO? http://www.scb.org.br/  

 

-o-o-o-o-o-o-o-o-

 

Assembleiano: (20/03/2004)

 

Caro amigo.

Entrei no seu site e gostei muito mas, porque você quer depoimento de Ex-assembleano ??? Não entendi!!!

Aguardo retorno.

 

Nossa resposta:

 

Caro irmão: Se você for um ex-Assembleia de Deus saberá o porque... De resto, fico feliz que tenha gostado e que Deus o possa inspirar para tirar proveito dos estudos ali colocados.

 

RE-Assembleano: 

Ok! Meus pais eram Assembleanos de nascença e eu como filho, fui criado nesta Igreja. Com o passar dos anos quando tinha 20 anos fiz Faculdade de Engenharia aqui na Bahia, em Salvador. Tentei fazer Teologia mas, não deu, nunca tive chamado. Tenho uma Tia que sempre foi evangélica da Igreja do Sétimo Dia e sempre me parecia uma pessoa tranquila, em paz. Aqui em casa sempre criticavam ela por guardar o Sábado. Mas, eu nunca liguei para isto. Me formei e continuei no evangelho até os 31 anos. Era muita bagunça, tristezas e muita confusão ali dentro. As pessoas se fingiam de uma coisa e eram outras. Resolvi abandonar e cair fora agora quando completei 40 anos. Quero dar um tempo. Minha Tia sempre me chama para ir a Adventista do Sétimo dia. De vez em quando eu vou fazer visita e acho muito bom. Eu pensei que vocês tinham alguma restrição por isto que fiz a pergunta!!! Estou me dando muito bem, me sinto muito bem na Igreja e foi uma prima, filha dela, professora de escola bíblica de vocês que me indicou este Site de Ellen G. White.

Gostei e vou acessar sempre. Muito obrigado e que DEUS fique com vocês.

A...

 

Nossa resposta:

 

Irmão A...

Recebo diversos testemunhos de Ex-assembleano mas ainda não recebi o que procuro... Você como conhecedor da Assembléia de Deus sabe (pelo menos pela Internet) que eles são os que mais atacam a IASD, porém sem nenhuma base bíblica. Mas, o motivo de novamente estar entrando em contato com o irmão é para lhe dar um conselho - que Paulo já nos deu (I Tes 5:21): retenha o que for bom! Aprenda com os de Beréia, que ouviam tudo com avidez e então iam às Sagradas Escrituras para ver se era assim mesmo (Atos 17:11). Quanto à IASD, além de seguir apenas as orientações bíblicas e estudar com bastante avidez suas lições e doutrinas, tem um ponto muito forte a seu favor: é uma igreja reverente em seu modo de adoração e louvor.

A..., por estes dias, na página de Estudos Bíblicos, estarei disponibilizando diversas séries de estudos que poderão ajudá-lo em seu caminhar em direção a Cristo. Que Deus o abençoe e continue com o seu coração aberto para que Ele possa atuar em sua vida através de Jesus, o Cristo!

Acesse: http://eventosfinais.tripod.com

               http://iasdtatui.topcities.com

...e saiba mais!

 

RE-Assembleano II: 

 

É, e infelizmente até eu criticava, me desculpe mas, hoje em dia o que tem de ruim nas Igrejas são as criticas a outras Igrejas. Acho isto um absurdo e o que ganhamos com isto????? Quem perde é o reino de DEUS você não acha??? Eu acho que não devemos criticar pois se temos vários tipos de Igrejas é porque Deus age com sua graça multiforme de trabalho. Gostei do seu ponto de vista.

Um abraço e fique com Deus.

A...

A partir de agora, as Cartas estarão no Link abaixo:

Cartas: Clic Aqui!

Volte para Eventos Finais