SÉRIE: Responda!

 

1 – A Bíblia (parte II):

 

         Como vimos na primeira parte deste Tema (A Bíblia Sagrada), Satanás cuidou de atacá-la  de diversas formas; pois a arma do cristão é a “espada de dois gumes” (Apoc. 1:16) – a palavra: o Velho e o Novo Testamento. Cristo já o tinha vencido pela palavra (... Está escrito – Mat. 4:4). Agora tenta ocultá-la através do desinteresse que vem das pessoas e também de diversas denominações cristãs que não querem ser desmascaradas...

         Mas qual é o segredo que Nela existe para que Satanás queira ocultá-la? Ela contém, passo a passo, o Plano de Salvação para o homem decaído. Desde a origem da Terra, do homem, do pecado e queda, até o Plano da Redenção nela estão contidos... Porém, as pessoas  influenciadas por Satanás não querem receber as verdades  bíblicas pois estas interferem com os desejos do coração pecaminoso.

         Mas nem sempre foi assim: no início do século 19 houve  uma explosão de publicações e divulgações da Bíblia Sagrada – foi traduzida e publicada em centenas de idiomas e dialetos. Nunca antes, depois deste século, foram criados tantos movimentos missionários levando o cristianismo aos quatro cantos do mundo – Apoc. 14:6-12.

         E cada vez que um avivamento cristão é dado, Satanás contra ataca. Como resultado deste movimento mundial, pessoas simples, humildes; começaram a ler e a interpretar a Bíblia... E em diversas partes do mundo chegaram às mesmas conclusões: a Segunda vinda de Cristo – Apocalipse 1:7 (leia o último tema desta série de cinco interrogações) – deveria ocorrer no outono de 1.844, conforme a profecia de Daniel 8:14. As igrejas de diversas  denominações protestantes cresceram como nunca... Mas, como já foi , Satanás trabalhava em silêncio, impedindo que as mentes humanas realmente entendessem o real significado daquela data. Pela profecia de Daniel, criam os homens que a Terra era o Santuário (como ainda crêem as Testemunhas de Jeová). E veio a decepção quando em 1.844, Cristo não veio... Houve um esvaziamento das Igrejas de Cristo.

         Mas as Escrituras Sagradas jamais se contradizem: uma passagem completa ou explica a outra... Leia! Estude! Mas nunca sem antes orar a Deus pedindo que o espírito de Jesus (seu Autor) abra o seu entendimento e que afaste Satanás de sua presença, impedindo que você compreenda e acabe por abandonar a leitura Sagrada – “Aqui está a perseverança dos Santos...” Apocalipse 14:12.

         Foi o que aqueles homens fizeram. Estudaram e encontraram as explicações... Finalmente compreenderam: o Santuário era Celestial. Em Êxodo 25:8e9 vemos Moisés construindo o Santuário Terrestre conforme modelo dado pelo Senhor e os sacrifícios eram pela expiação dos pecados (transgressões da Lei   -  Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. 1 João 3:4). Eram oferecidos cordeiros sem mácula (Rom. 6:23) para a expiação dos pecados – o sangue de sua vida purificava – Lev 17:11. Uma vez por ano, o Sumo Sacerdote entrava no lugar Santíssimo e transferia para um bode, todos os pecados anotados da nação... purificando assim o Tabernáculo. Este animal era então levado e abandonado no deserto... Apocalipse 20:1-3.

         Já em Hebreus 8:1e2 temos “Ora, o essencial das coisas que tenho dito, é que possuímos tal Sumo sacerdote, que se assentou à destra do trono da Majestade nos Céus, como ministro do Santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem”. O segundo santuário (já que era figura) fora construído por Moisés, na Terra  e portanto o primeiro, o original, estava nos Céus...

         Cristo, portanto cumpriu as profecias de Daniel 8; quando em 1.844 (término dos 2.300 anos da profecia) entrou no Santo dos Santos do santuário Celeste para purifica-lo.

Mas purifica-lo de que? Dos nossos pecados... E com o Seu sangue vivo e derramado na cruz (No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! João 1:29), agora redime-nos de nossas transgressões

         Desde então está fazendo o nosso julgamento, para  quando voltar nos fazer novos   (... num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados - 1 Cor. 15:52). Os mortos em Cristo, para a Vida Eterna; os vivos em Cristo, Arrebatados; e os ímpios (marcados pela Besta – Apoc. 13:15-18), para a morte - Estes, os ímpios, após mil anos, ressuscitarão (juntamente com os ímpios já mortos, antes da segunda vinda de Jesus), para a segunda morte...  Apocalipse 20:4-6 e Isaias 24:22 – esta é a ressurreição do juízo ou seja: o Lago de Fogo.

         Mas, afinal, o que é esse julgamento? Cristo está analisando nossas obras registradas no Livro da Vida (livro que todos aqueles que um dia aceitaram a Cristo, tiveram o seu nome ali registrado...) – Apocalipse 20:12. Ali está toda nossa vida, nossos atos e obras... Se nos mantivermos na graça de Cristo, seremos marcados, assim como os já mortos em Cristo, já o foram... E essa marca, o que é? Primeiro, vejamos: uma marca ou sinal é algo feito para diferenciar alguma coisa. Daí  o porque de marcarmos, selarmos, etc.

Segundo, portanto, procuremos nas Sagradas Escrituras algo que nos diferencie dos ímpios marcados pela Besta. E, lá em Ezequiel 20:20, encontramos: santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso Deus. Veja alguns versículos anteriores, a saber: Ez. 20:12-14,19. Deus cita os Seus estatutos (Leis Morais) e no centro do Decálogo  encontramos o Sábado do Sétimo Dia; veja Êxodo 20:1-17.

E, qual é então a marca da Besta para os ímpios? É justamente o contrário: para aqueles que não guardam os Seus preceitos e principalmente o quarto mandamento. Portanto, a marca da Besta é justamente a transgressão ou mudança do Sábado para o Domingo, e lá em Daniel 7:25 encontramos esta profecia: “Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo”.

         Mas então não há esperança para os ímpios (ainda vivos)? Sim, há! Jesus é a esperança... E assim como os judeus pediam perdão, sacrificando um cordeiro; Deus já sacrificou o Seu Cordeiro pelas nossas transgressões... Este é o tempo para o arrependimento! O Sangue de Jesus nos liberta e nossos pecados serão imputados sobre o Bode Emissário, lá no Santuário Celeste e quando Cristo voltar – BREVE! – e nos arrebatar, deixará a terra deserta, pois todos os demais vivos (os ímpios) serão mortos: e na terra desolada, por mil anos, Satanás será prisioneiro, pois não terá mais ninguém para tentar... Apocalipse 20:1-3. Esta é a hora. Venha!

 RETORNAR