A Igreja de Caim:

 

Os cristãos apregoam hoje, em alto e bom tom, que Deus é o mesmo “ontem, hoje e eternamente” Heb. 13:8. E é verdade. A Bíblia prova. Mas... Ele é o mesmo “ontem, hoje e eternamente” em tudo: amor – poder – e justiça, também!

Assim há a grande necessidade de alertar-nos: Deus não perdoou a mulher de Ló, Uzá, Saul, Ananias, Safira,etc. que como crentes pertenciam à Igreja. Viviam o Evangelho “conhecido”, oravam, mas... não foram salvos por causa do “tipo” de cristianismo que queriam praticar. Obedecer em parte: Isto começara lá nos primeiros dias de Adão (provando o fruto proibido) e com os seus filhos.

Você já se perguntou porque Deus não “se agradou” do sacrifício de Caim? Porque, queria ele, fazer do seu modo com os frutos do seu próprio esforço, ou seja: das suas obras...

Surgiu, portanto com Caim a primeira Igreja apostatada! E Deus não o aceitou...

Não agirá hoje da mesma maneira, o Deus eterno?

Vejamos Mat. 7:21-23  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.  Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?  Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade

Pois Ele disse: Se me amais, guardareis os meus mandamentos. João 14:15. E, em Seu Livro revelado a João complementou dizendo: Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apoc. 14:12.

Mas, hoje, muitos crentes ab-rogadores, para não seguir os seus mandamentos diz que eles foram pregados, juntamente com Cristo, na cruz do calvário... São as igrejas de Caim.

Desconhecem o que está descrito na Bíblia sob a diversidade de Leis. No Pentateuco – 5 livros de Moisés – temos descrito a Lei de Deus (A lei Moral dos Dez Mandamentos - Êxo. 20:1-17; 31:18. Deut. 9:10), As Leis Cerimoniais (Aquela que diariamente lembrava o sacrifício que um dia Cristo faria pelos homens ou aquelas que pela fé em um juízo vindouro, expiava os pecados – Levítico; Heb. 10:1), As Leis civis (transitórias), As Leis de Saúde (Válidas até hoje, pois a imensa sabedoria de Deus sobre determinados alimentos nocivo à saúde, hoje são confirmados pela Ciências, a exemplo das gorduras animais, ricamente saturadas – colesterol? - Lev. 11).

Destas, parte da Lei Cerimonial (o Sacrifício diário e os holocausto em favor dos pecadores) foi realmente cravada na cruz com o sacrifício perfeito e único de Cristo no calvário... Mas nem toda a Lei cerimonial foi realmente ab-rogada pelo Grande Sacrifício. O casamento, por exemplo, uma lei cerimonial instituída no Éden, não foi cancelada. Também o Batismo por imersão não o foi... E, aqueles que não seguirem estas leis, estarão condenados ao fogo eterno!

Muitos pensam, hoje, que as leis de saúde também fazem parte de um Testamento Antigo e obsoleto... Mas Paulo nos alertou que o corpo é o templo do espírito Santo (Jesus - Apoc 3:20) e que se não cuidássemos dele – a maior dádiva para o ser humano – também estaríamos irremediavelmente perdidos. I Cor. 6:19. E é por estas razões que hoje existem muitas igrejas de Caim; mas Cristo fez o apelo final: “Sai dela, povo meu!” Apoc.18.4 – Amém!

RETORNAR