Nostradamus, profeta de Deus ou do diabo.

Na página mundial existem muitos SITEs que citam ou estudam as profecias de Nostradamus...  Mas quem foi ele?

“Michel de Nostredame, conhecido como Nostradamus, nasceu em 14 de dezembro de 1503 em Saint-Rémy (França), e morreu em 2 de julho de 1566. Foi médico, estudou Filosofia, Astrologia Astronomia e Alquimia. Fez centenas de predições as quais foram publicadas em  1555 sobre o título de Centúrias (quadras em grupo de cem). Estas foram escritas em uma linguagem metafórica, de difícil interpretação”

            Desde então suas profecias sempre estiveram à baila. Em 11 de agosto de 1999 foi assunto do dia em toda a Terra. Isto baseado nesta quadra:

"O ano de 1999, no sétimo mês. Do céu virá um grande rei do terror. Ressuscitará o grande rei de Angoulmois. Antes, depois, marte reinará por sorte".

Os interpretes de plantão julgavam que neste dia (como Nostradamus viveu durante a vigência do calendário Juliano e hoje adotamos o calendário Gregoriano, houve uma defasagem de alguns dias – de julho para agosto: esta ele não previu) ocorreria uma catástrofe mundial (o fim do mundo; o eixo da Terra seria deslocado; a terceira guerra mundial; etc). Passou-se o dia e nada aconteceu, EXCETO um esplêndido terremoto na Turquia que matou milhares. Infelizmente houve muitas vítimas, mas não foi uma catástrofe mundial...

Falhou!?! Quem sabe? O fato é que é atribuído a ele muitas outras profecias que supõe-se realizadas ou cumpridas. Dizem que ele predisse sobre os automóveis (carroças que andam sem cavalos), sobre os satélites de telecomunicações (cães que ladram nos céus), sobre a existência dos planetas Urano e Plutão descobertos alguns séculos depois... Crê-se que sabia sobre a existência da força gravitacional e muito mais...

A mais recente profecia atribuída a Nostradamus foi sobre o atentado terrorista sobre os EUA, mais precisamente sobre as torres do WTC – NY. Veja:

 

No ano do novo século e nove meses,

Do céu virá um Grande Rei do Terror

O céu queimará a 45 graus,

Fogo aproxima da grande cidade nova

 

Na cidade de York haverá um grande colapso,

Dois irmãos gêmeos separados destroçados, pelo caos enquanto a fortaleza cairá o grande líder sucumbirá

e a terceira grande guerra começará quando a grande cidade queimar

   

 Sobre esta profecia dita falsa, os “experts” em Nostradamus defenderam-no:

    “Os dois primeiros versos da primeira quadrinha foram retirados e pervertidos da famosa quadra X.72 - a que fala de julho de 1999. Os dois versos seguintes são da quadra V.97. A segunda "quadra" não faz parte da obra de Nostradamus, nem de qualquer profeta que conheço...”

 

 Outra versão também circulou pela rede mundial:

 

Na Cidade de Deus acontecerá um grande trovão, dois irmãos separados destroçados pelo caos, enquanto a fortaleza sofre, o grande líder sucumbirá.

A terceira grande guerra começará quando a grande cidade queimar.

No dia 11 do mês 9 que dois pássaros de metais se chocarem com duas altas estátuas na cidade nova e o mundo acabará logo depois.

 

Logo após a descoberta da farsa, descobriu-se que alguns estudantes canadenses, por brincadeira, experimentaram divulgar via Internet – dois anos antes do atentado – uma montagem para ver quem seria capaz de descobrir a falsa, e foram mais longe: além de atribuí-la a Nostradamus colocaram a data de 1656 como sendo a data da revelação...

Imediatamente após o atentado, alguém achou e divulgou estas “profecias estudantada”. O ano foi logo declarado como sendo impossível pois Nostradamus morrera em 1566. A profecia era falsa!

No Brasil, a rede Globo convocou até mesmo o Padre Quevedo para discutir a falsa profecia. Ele como bom estudioso da Parapsicologia foi logo dizendo: Os fenômenos paranormais – dom de profecia – não podem fazer previsões além de 200 anos... Só Deus para prever além disto. Portanto Nostradamus já não deve ser mais considerado (perdeu o prazo de validade?).

Pergunto eu: as dezenas de profecias registradas na Bíblia e que ainda não tiveram o seu tempo para cumprir-se, então não devem ser mais consideradas? Cristo então não voltará? E as profecias feitas por Daniel (70 semanas – 490 anos; 2300 tardes e manhãs – 2.300 anos), Isaías que previu o nascimento de Cristo mais de cinco séculos antes; João que viu o desenrolar da igreja cristã até o fim dos tempos; etc.  E tem mais, este parapsicólogo se considera também um teólogo (ele é padre não é?).

Veja, se temos que desmascarar a Nostradamus não precisamos de profecias falsas, profecias que não se cumprem ao pé da letra ou de profecias dadas depois da data de sua morte... Precisamos ir à Bíblia e realizar pequenos testes que apontam o verdadeiro profeta de Deus. Se ele não passar nestes testes bíblicos é porque foi Satanás que falou em seu lugar (como acontece muitas vezes dentro de nossas igrejas, com diversos irmãos que se dizem batizados pelo fogo do espírito Santo). Façamos o teste lembrando antes que Deus fala com o profeta ou por sonhos ou por visões (Num. 12:6):

1 – O Profeta quando recebe a visão, a recebe de olhos abertos – Num. 24:3, 4.

2 – O Profeta fica sem fôlego (não respira durante todo o tempo da revelação) – Dan. 10:16-19.

3 – Fica sem forças naturais (vigor físico) mas em seguida vem uma força sobrenatural – Deus prove a sustentação da vida... Dan. 10:7,8. Veja a descrição de Paulo quando esteve em visão a caminho de Damasco (Atos 9:1-9) – II Cor. 12:2-4.

            4 – Deus nos deixou muito claro que devemos determinar a validade da profecia. Leia: Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti e te der um sinal ou prodígio,  e suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los,  não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos, porquanto o SENHOR, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o SENHOR, vosso Deus, com todo o vosso coração e com toda a vossa alma.  Após o SENHOR, vosso Deus, andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis. (Deuteronômio 13:1-4 RC). Veja também Deut. 18:20-22. Portanto TODA profecia tem que se cumprir. Mas como esperar cumprir profecias de tempo que envolve grandes espaços de tempos, não é?

            5 – Pedro nos alertou: porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo espírito Santo. II Ped. 1:21 RC (II Sam. 23:2).

            6 – Cristo também nos alertou sobre os falsos profetas (Mat. 24:23, 24) e nos deixou outro conselho: Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus 7:20 RC).

7 – João nos deu mais um detalhe: Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.  Nisto conhecereis o espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;  e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo. (1 João 4:1-3 RC). Portanto o profeta fala apenas as coisas de Deus... Fala apenas para clarear as Escrituras ou seja: Edificar a Igreja (I Cor. 14:4).

8 – Mas o teste final veio de Isaías que nos disse: À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva. (Isaías 8:20 RC). Percebeu? O espírito Santo (Jesus - o Verbo) jamais contradiz o seu próprio testemunho (a Bíblia) pois em Deus (o Seu Pai) não pode haver variação ou sombra de mudanças... Tiago 1:17.

 

E Lembre-se que a vida do profeta revela se ele é de Deus ou não... Um homem que tem os seus “podres” durante o dia a dia não pode ser uma pessoa “batizada pelo fogo do espírito Santo” à noite, na igreja, não é?

Quanto a Nostradamus, alguns detalhes do teste são impossíveis de serem aplicados, mas como um profeta tem que passar por TODOS os testes citados pelas Sagradas Escrituras, fica fácil saber que ele não era de Deus, apesar dele mesmo dizer que era o espírito de Deus que lhe revelavam as suas previsões... (Isaías 8:20 RC).

            Veja que em sua biografia temos que ele era Astrólogo e Alquimista e isto sempre foi um misto de Ciência e de Paganismo, Ocultismo e de Espiritismo. E, a Bíblia é clara ao condenar estas coisas:

“Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro,  nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos” (Deut. 18:10-11RC). Portanto, Deus JAMAIS elevaria à condição de profeta quem praticava estas coisas condenadas por ele mesmo, não é? Este mesmo ponto explica por que Saul não esteve falando com o Profeta quando este já estava morto – falou com um espírito satânico (I Sam. 28:1-19).

Quanto às descobertas futuras que a ciência faria e que ele antecipou não tem nada de extraordinário pois sabemos que Satanás e seus anjos diabólicos, a tudo conhecem, inclusive a Bíblia, pois eles, um dia moraram nos céus aos pés do Criador – ele foi Lúcifer, um anjo de luz... Eze. 28:14; Isa. 14:13.

            Como o diabo tem interesse de arrastar o máximo possível de pessoas para a perdição ele usa pessoas como “armas” para afasta-las da verdadeira  religião...

Quando um irmão recebe uma profecia vindo de um irmão da Igreja não descreia da profecia, certamente ela é verdadeira e irá se concretizar. O ponto que deve ser levado em consideração é: QUEM revelou a profecia; Deus ou Satanás. Aplique os testes e veja quem está por traz do profeta.

Sobre estes profetas, Cristo foi direto:  Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. (João 8:44 RC). Amém!

RETORNAR